terça-feira, 5 de abril de 2011

OBJECTIVOS DO OPJovem da TROFA


1. Promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens do concelho da Trofa no quadro de uma educação para a cidadania;
2. Aprofundar o diálogo entre os jovens e os eleitos municipais na procura das melhores políticas públicas municipais, adequando-as às necessidades e expectativas dos jovens;
3. Reforçar a qualidade da democracia concelhia, valorizando os processos participativos, a transparência nas decisões e a responsabilidade na prestação de contas.

Jovens podem decidir projectos até 20.000 euros

A Câmara Municipal deliberou atribuir 20.000,00€ ao Orçamento Participativo Jovem para o ano de 2012. Dessa parcela, 7.500,00€ serão reservados a projectos apresentados pelos alunos das escolas do concelho.  Os jovens elaboram e apresentam propostas. Os jovens decidem quais os projectos que querem que a Câmara Municipal inscreva no Orçamento e nas Grandes Opções do Plano. A Câmara Municipal compromete-se a respeitar as deliberações da Assembleia Concelhia Jovem.
O Orçamento Participativo Jovem tem um Regulamento aprovado pela Câmara Municipal da Trofa.

1 comentário:

  1. Força meninos! o Orçamento Participativo é, essencialmente, da vossa responsabilidade. estou convosco... SEMPRE! Fiquem BEM!

    ResponderEliminar